Tudo o que precisa saber sobre o Diabetes Gestacional 

Diabetes Gestacional é caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue, cientificamente conhecido por hiperglicemia, nesse caso o diabetes é reconhecido pela primeira vez durante a gravidez.

Essa condição de diabetes é diferente das outras, pois geralmente termina logo após o nascimento do bebê, porém, há casos em que a mulher acaba desenvolvendo o diabetes tipo 2, por esse motivo, acompanhamento médico é indispensável.

As principais causas do Diabetes Gestacional

O que é Diabetes GestacionalCausas específicas para esse tipo ainda não sabe muito, então se considera o mesmo padrão do diabetes, o pâncreas não produz insulina em quantidade suficiente, a ponto de suprir as necessidades do organismo. Ainda há a resistência a insulina, que ocorre quando o hormônio não age da maneira adequada.

É bastante comum na gravidez os níveis de açúcar no sangue da mulher subirem um pouco, já que devido a placenta produzir altos níveis de diversos hormônios, quase todos eles bloqueiam a ação da insulina, nesse tipo de diabetes, esses níveis são tão altos que podem causar problemas a criança.

Principais sintomas 

O Diabetes gestacional raramente causa sintomas e aqueles que podem surgir acabam ficando mascarados com os da gravidez. Ideal mesmo nesse caso é manter seus exames em dia, converse sempre sobre tudo com ele.

Cuidados necessários

Alguns cuidados são extremamente necessários e por esse motivo, separei um vídeo especial pra você, que com certeza vai clarear a sua ideia sobre esse tipo de Diabetes.

>>> Clique aqui e Conheça o Diabetes Controlada do Dr Rocha

Tratamento para Diabetes Gestacional

Geralmente o tratamento envolve dieta sem açúcar e exercícios próprios para essa condição, existe também em casos mais extremos, onde no nível de açúcar é muito alto, a administração de hipoglicemiantes orais ou insulina afim de controlar o nível de açúcar.

Lembrando que é expressamente proibida a automedicação, tudo isso deve ser acompanhado e administrado por um médico.

Avalie esse artigo